Navegue por categoria

conto em destaque

Sobre mortes e liquidificadores

Eu queria ter estado lá. Eu queria que ele não estivesse sozinho e queria que algo pudesse ter sido feito. Eu queria que não estivesse chovendo, que as pessoas fossem educadas no trânsito e que a merda daquele caminhão não estivesse estacionada na frente do hotel. Se as entregas daquela manhã tivessem sido feitas mais cedo, se o café tivesse demorado mais cinco minutos para ficar pronto, se o sustento de uma família não viesse do horário em que um funcionário bate o cartão.

Posts mais recentes:

Onze estreias – Fred Linardi

É instigante a singularidade do universo de cada um, até mesmo de quem vive tão perto da gente e tem como hábito partilhar porções do mundo que apreende. Conheci o Fred Linardi no início de 2017 e desde lá nos tornamos colegas de pós-graduação e amigos. Não demorou para que soubesse da existência do Pacífico,…

Doula de vaca

Eu estava no meio de uma leitura crítica quando ouvi minha mãe chamar. O Hélio tinha vindo buscar ajuda: uma vaca estava dando cria. — Tá trancada — foi o que ouvi pela janela do meu quarto. Era o jeito de dizer que o terneiro estava preso, que por alguma razão a vaca não estava…

A malhação de Judas

Eu não sei de quem foi a infeliz ideia de fazer uma santa ceia naquele dia. Deve ter sido do Flavinho que só falava em parábolas depois que começou a fazer catequese. Não que o Flavinho fosse lá muito chegado nas coisas da igreja, aliás, naquela idade nenhum de nós éramos, mas ele andava enrabichado…

Os cadernos de solidão de Mario Lavale – Arthur Telló

Os contos de Mario Lavale impressionam pela variedade estilística e a habilidade técnica, o livro de Arthur Telló impressiona pela costura cuidadosa que faz dessa diversidade uma unidade. Como se cada conto crescesse ao se relacionar com o próximo e o próximo, e ao final alcançamos um panorama do mundo fictício de Lavale. A escrita…

Dicas rápidas para cultivar sua criatividade:

Certo que você já pensou que criatividade é coisa de outro mundo. Certo também que você já desistiu de uma ideia por não a achar criativa o suficiente, ou achar que você não era criativo o suficiente, como se você não fizesse parte do seleto grupo de escolhidos. Pera lá. A criatividade é uma característica…

Os continentes de dentro – María Elena Morán

A primeira vez que mergulhei com cilindro em alto mar fui invadida por um sentimento avassalador de imensidão. Como um retrato da minha insignificância marcado pelo esforço para manter o oxigênio fluindo pelo meu corpo. Mais tarde, descobri que a maior parte da sensação opressiva que senti era devida ao meu tanque de oxigênio que…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.